Sertanejo – Jun/2022

Saiba quais são as músicas sertanejas mais tocadas durante o mês de junho. Estas são as canções que estão fazendo sucesso em todo o Brasil, principalmente no interior onde o pessoal ainda usa radinho de pilha.

As modas de viola começaram por volta de 1910 no interior do país e foram se espalhando até tomar conta das metrópoles. Hoje, o som produzido com viola e violão é, disparado, o mais amado do nosso país.

Para quem vive nas capitais, é quase impensável uma vida sem internet, mas isso é a realidade de muita gente que vive em algumas cidades ribeirinhas. Lá, eles contam somente com o velho e bom radinho de pilha para ouvir as melhores músicas do momento, mesmo agora, em 2023.

Gusttavo Lima - Termina Comigo Antes (Ao Vivo em Porto Alegre)

Top 10 Sertanejo de Junho

O Sertanejo é o ritmo preferido pelos brasileiros, isso é inegável. Quando você pega a lista das mais ouvidas em nosso país, a maioria é desse ritmo. Sempre!


 

E, para felicidade geral da nação, estas são as mais tocadas em junho (tanto nas cidades do interior quanto nas capitais do Brasil):

1. Gusttavo Lima – Termina Comigo Antes

Essa música é muito boa e vai ficar nas primeiras posições por um bom tempo. O Embaixador tem uma capacidade incrível de criar novas músicas que são sucesso.

2. Henrique e Juliano – Eu Te Pegaria

O álbum novo de Henrique e Juliano está repleto de belas canções.

3. Luan Santana feat. Henrique e Juliano – Erro Planejado

A letra de Erro Planejado é genial.

4. Murilo Huff – Pino da Granada

5. Gusttavo Lima – Bloqueado

Essa música além de bonita, tocou por muito tempo nos diversos lugares que oferecem música ao vivo, com cantores amadores que animam as noites pelo Brasil afora.

6. Gustavo Mioto e Luan Santana – Envolvidão

7. Simone & Simaria, Zé Felipe – Vontade de Morder

8. Luan Santana – Abalo Emocional (Baixinha Invocada)

9. Israel & Rodolffo feat. Maiara e Maraisa – Nem Namorado e Nem Ficante

10. Diego & Victor Hugo part. Maiara e Maraisa – Conselho Bom

As músicas de Gusttavo Lima são tão boas que, mesmo com toda polêmica envolvendo o cantor recentemente, ele continua fazendo sucesso, o embaixador é fora de série!


 

As festas juninas estão chegando e vai ter muita gente feliz comendo as comidas gostosas típicas desta época e curtindo um som gostoso no seu radinho de pilha pelas cidadezinhas do interior do Brasil.

Apesar de muitas pessoas associarem o sertanejo somente ao universo caipira e rural, a verdade é que esse gênero musical é muito mais amplo do que isso. Ao longo dos anos, o sertanejo se transformou e se adaptou às mudanças sociais e culturais do país, e hoje existem diversas vertentes dentro do estilo. O Sertanejo Universitário, por exemplo, tem se destacado nas últimas décadas, trazendo uma sonoridade mais pop e jovial para a música sertaneja.

Sertanejo Universitário

Ele é uma vertente moderna da música sertaneja, que ganhou popularidade a partir dos anos 2000, principalmente entre os jovens. Esse estilo de música tem características distintas em relação ao sertanejo tradicional, com arranjos mais eletrônicos e letras que falam sobre festas, paixões e relacionamentos amorosos.

O novo ritmo surgiu como uma resposta às mudanças no cenário musical brasileiro, que passava por um processo de globalização e popularização de gêneros musicais internacionais como o pop, rock e hip-hop. Os artistas buscaram incorporar elementos desses estilos em suas músicas, tornando-as mais contemporâneas e atraentes para um público mais amplo.

O Sertanejo Universitário costuma dominar o ranking das mais tocadas quase sempre. É comum ver nomes como Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Luan Santana, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Simone e Simaria, entre outros.

O Sertanejo Raiz aparece de vez em quando, mas com menos frequência. Então, embora nomes como Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel, Chitãozinho e Xororó, Leonardo, entre outros, ainda estejam presentes, é bem mais difícil vê-los entre os melhores do mês.

Uma riqueza do Brasil

A música sertaneja é uma parte fundamental da cultura brasileira, com uma história rica e influências variadas. Desde suas origens na música caipira e modas de viola até a popularidade atual do sertanejo universitário, a música sertaneja tem sido uma fonte de inspiração para muitos artistas e fãs em todo o país. É um gênero musical que traz consigo as tradições e a cultura do povo brasileiro, e que continua a evoluir e a se reinventar com o passar do tempo.

Um dos aspectos mais interessantes desse ritmo é sua capacidade de se adaptar às mudanças na sociedade e na indústria da música. Enquanto muitos dos sucessos do passado eram caracterizados por instrumentos acústicos e letras românticas, os artistas de hoje misturam elementos eletrônicos e urbanos em suas músicas, tornando a música sertaneja cada vez mais diversificada e acessível a públicos mais amplos.

Mas, apesar dessas mudanças, a essência da música sertaneja permanece a mesma. É uma música que celebra a vida no campo, a simplicidade e a beleza da natureza, e as tradições e valores do povo brasileiro. É uma música que emociona e inspira, que traz alegria e esperança a todos que a ouvem.

Espero que vocês tenham gostado do Top 10 de junho. As músicas foram selecionadas cuidadosamente. Para ouvir mais lançamentos do momento e as canções sertanejas mais tocadas de outros meses, acesse este link: Músicas Sertanejas.