Rádios – Jun/2022
Aqui estão as músicas mais tocadas nas Rádios espalhadas por cada cantinho do Brasil, ouça agora o top 10 do mês de junho de 2022.
A música brasileira é reconhecida mundialmente pela sua riqueza e diversidade, e isso se reflete nas paradas de sucesso do país. A cada mês, novos artistas e gêneros musicais emergem, conquistando o público e se destacando nas plataformas de streaming, nas pistas de dança e, principalmente, nas rádios AM e FM.
Músicas mais executadas nas Rádios em Junho
Estas canções têm conquistado o público de forma avassaladora, ocupando os primeiros lugares nas paradas de sucesso. Veja agora quais foram as 10 músicas mais tocadas nas rádios durante o mês de junho:
1. Gusttavo Lima – Não Pega Ninguém Ainda (Ao Vivo em Belo Horizonte)
Ele voltou ao lugar que está acostumado e, pelo jeito, para ficar por bastante tempo. Eu já imaginava que Gusttavo Lima faria alguma coisa para retomar o posto que domina por vários meses ao longo do ano.
2. Tayrone e Marília Mendonça – Cê Tá Preparada (Ao Vivo Em Goiânia / 2021)
Essa música é boa demais, Marília mesmo não estando mais entre nós, continua sendo uma das vozes sertanejas até hoje.
3. Rogerinho e Wesley Safadão – Tchuco Nela
Outra hit legal, o som dessa música é contagiante.
4. Gusttavo Lima – Termina Comigo Antes (Ao Vivo em Porto Alegre)
Como de costume, O Embaixador colocando mais de uma na nossa playlist. Tem vezes em que ele consegue colocar três e, se brincar, já teve mês com quatro de uma só vez.
5. Luan Santana part. Henrique e Juliano – Erro Planejado
6. Matheus Fernandes e Xand Avião – Balanço da Rede
Quando eu falei que a lista deste mês estava especialmente boa, eu não estava exagerando. Mais uma canção excelente.
7. Henrique e Juliano – Eu Te Pegaria
Manifesto Musical, o DVD novo de Henrique e Juliano tem muitas músicas boas, todas inéditas.
8. Zé Felipe – Malvada
9. Léo Santana part. MC Don Juan e Mari Fernandez – Áudio Que Te Entrega
10. Zé Felipe e MC Mari – Bandido
As canções que fazem sucesso no país inteiro, inevitavelmente, exercem um grande impacto cultural e social. Elas refletem os gostos e preferências do público no momento, moldando os hábitos musicais de uma geração. Além disso, podem servir como uma poderosa ferramenta de expressão e identificação, abordando temas relevantes e aflorando as emoções do ouvinte.
Os maiores sucessos muitas vezes são responsáveis por lançar novos artistas ao estrelato, impulsionando suas carreiras e dando visibilidade a talentos ainda desconhecidos. Elas também contribuem para a economia da indústria musical, gerando receitas significativas através de vendas, streaming e direitos autorais.
Diversidade Musical Brasileira
A música brasileira é conhecida por sua diversidade de gêneros e estilos ao longo dos anos, vimos uma variedade de gêneros dominarem as paradas brasileiras, incluindo sertanejo, funk, pagode, pop, MPB (Música Popular Brasileira) e tantos outros.
Cada gênero musical tem suas características distintas e atrai diferentes públicos. O sertanejo, por exemplo, conquistou uma enorme popularidade nas últimas décadas, com artistas como Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e até mesmo a inesquecível Marília Mendonça liderando as paradas. O funk, por sua vez, emergiu como um fenômeno cultural, principalmente no Rio de Janeiro, apresentando batidas dançantes e letras que abordam a realidade das comunidades.
Se você também gosta de ficar ouvindo os grandes nomes da música nacional, então aqui é o lugar certo. Todo mês, essa lista é atualizada para você ficar por dentro de tudo que rola nas rádios AM e FM.
Com o passar do tempo, novos sucessos entram e os mais antigos saem pra dar lugar às melhores, portanto, venha, sempre que possível, ver quais são as novidades do momento. Dessa forma, você ficará sempre atualizado e sabendo quais são as músicas mais executadas no país inteiro.
O Sertanejo, como sempre, domina as paradas musicais do Brasil, nenhuma novidade. Pode mudar os cantores e a ordem, mas o ritmo é disparado o preferido dos brasileiros. Principalmente quando você vai aos lugares longínquos do país, onde quase não tem internet e o pessoal ouve música quase que exclusivamente pelo rádio, nesses lugares, o Sertanejo reina praticamente absoluto.
Para ouvir as músicas mais tocadas em outros meses, acesse a categoria: Rádios.