Johny Johny Yes Papa 👶 – Letra e tradução

Engana-se quem pensa que os recordistas do YouTube são apenas os hits das grandes gravadoras e dos grandes artistas. Várias canções infantis conseguiram bater a casa dos bilhões de visualizações com certa facilidade.

Johny Johny Yes Papa 👶 é uma prova disso. A pequena e simples canção já ultrapassou a casa dos 6 bilhões faz tempo e tudo indica que não vai parar de subir nem tão cedo.

Johny Johny Yes Papa 👶

Não se sabe ao certo quem é o autor da música original, mas uma autora americana afirma que esta música foi originada no Quênia, há mais de 60 anos.

Visualizações de ‘Johny Johny Yes Papa 👶‘ no YouTube (em tempo real):

Carregando…

Vídeo oficial postado no Youtube no dia 8 de outubro de 2016:

Letra e tradução da música

Johnny, Johnny
Johnny, Johnny

Yes, papa?
Sim, papai?

Eating sugar?
Comendo açúcar?

No, papa
Não, papai

Telling lies?
Dizendo mentiras?

No, papa
Não, papai

Open your mouth
Abra sua boca

Ha-ha-ha!
Ha ha ha!

 

Johnny, Johnny
Johnny, Johnny

Yes, papa?
Sim, papai?

Eating sugar?
Comendo açúcar?

No, papa
Não, papai

Telling lies?
Dizendo mentiras?

No, papa
Não, papai

Open your mouth
Abra sua boca

Ha-ha-ha!
Ha ha ha!

Uma música simples, mas que conquistou a internet

Se você tem filhos ou convive com crianças pequenas, provavelmente já ouviu falar desta música. Esse hit infantil viralizou na internet nos últimos anos e se tornou um verdadeiro fenômeno, alcançando bilhões de visualizações no YouTube e gerando diversas paródias e versões diferentes. Mas o que torna essa música tão popular entre as crianças e por que ela se tornou um sucesso tão grande?


 

Vamos explorar um pouco essa canção, desde sua origem até a sua popularidade atual, além de analisar os seus possíveis efeitos na educação infantil. Acompanhe!

Origem da música

Talvez nunca venhamos a saber ao certo sua origem, pois alguns afirmam que ela foi criada na Índia, outros acreditam que ela surgiu nos Estados Unidos ou em algum outro país de língua inglesa. Sem falar na autora americana que garante que é original do Quênia, como citado anteriormente.

De qualquer forma, sabe-se que ela é uma música infantil tradicional, com uma melodia simples e uma letra fácil de memorizar para as crianças nativas da língua inglesa.

Sua letra gira em torno da história de um menino chamado Johny, que é questionado pelo seu pai sobre ter comido açúcar escondido. Johny nega, mas acaba confessando no final da música. A mensagem por trás da música é a importância da honestidade e da sinceridade nas relações familiares.

A popularidade da música na internet

Apesar de ser uma música antiga, ela só se tornou um grande sucesso na internet nos últimos anos. Tudo começou com um vídeo postado no YouTube em 2009, que mostrava uma versão animada. A partir daí, outras versões começaram a surgir, com diferentes estilos musicais e interpretações.

No entanto, foi em 2016 que a música realmente explodiu na internet quando a LooLoo Kids, uma empresa especializada em cantigas de roda canções infantis fez esse vídeo que está postado aqui.


 

O impacto da música na educação infantil

Como acontece com qualquer fenômeno cultural, a popularidade da canção gerou algumas críticas e questionamentos. Muitas pessoas se perguntam se essa música é realmente educativa e se ela traz algum benefício para os pequenos.

Por um lado, é indiscutível que a música pode ser uma ferramenta poderosa para a aprendizagem infantil. Estudos mostram que a música pode ajudar no desenvolvimento da linguagem, na coordenação motora e na criatividade das crianças.

No entanto, alguns críticos afirmam que essa canção é simplista demais e não oferece nenhum desafio ou estímulo intelectual para os pequeninos. Além disso, alguns pais se preocupam com o fato de que a mensagem da música possa ser interpretada de forma errada pelas crianças, que poderiam pensar que mentir é aceitável se elas forem pegas em flagrante.

Apesar dessas críticas, muitos especialistas em educação infantil a defendem, afirmando que pode ser uma ferramenta útil para estimular a comunicação entre pais e filhos e ensinar valores importantes como a honestidade e a responsabilidade.

Eles argumentam que o fato de a música ser tão simples e fácil de entender faz com que ela seja acessível para crianças de todas as idades e níveis de desenvolvimento.

O futuro da música infantil

A internet está aí e veio pra ficar, por isso, é fundamental que pais, educadores e criadores de conteúdo infantil estejam atentos à qualidade das músicas que são apresentadas às crianças, buscando sempre opções educativas, divertidas e seguras.

Veja mais algumas músicas infantis, tem umas bem legais, inclusive Baby Shark, o vídeo mais visto de todos os tempos com mais de 11 bilhões de visualizações.